top of page

“Casa cheia” na apresentação da Candidatura “Aqui há Futuro” para o relançamento do PSD em Oeir

Fernando Santos, apoiado pelo movimento AQUI HÁ FUTURO, apresentou a sua candidatura à Concelhia do PSD OEIRAS, para relançar o partido reconquistar a Câmara Municipal de Oeiras já em 2025.

A apresentação da candidatura liderada por Fernando Santos à Concelhia de Oeiras do PSD, decorreu no passado Domingo, 12 de Novembro, numa sessão cuja assistência ultrapassou largamente a capacidade do Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.


Foi igualmente apresentado o candidato à presidência da Mesa da Assembleia Concelhia, o antigo e popular vereador da Câmara Municipal de Oeiras, Ricardo Lino Rodrigues, assim se apostando em todos os órgãos concelhios do PSD.


Na assistência, juntando-se a um público em números muito acima das expectativas e que há anos não se viam nas reuniões locais do PSD, estiveram presentes, em apoio às candidaturas, não só a antiga Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dra. Teresa Zambujo, como um vasto conjunto de antigos autarcas e vereadores do PSD no Concelho, entre outros notáveis que incluíam deputados da Assembleia da República e da Assembleia Municipal, assim como das freguesias do concelho.

Ambas as intervenções dos candidatos, que se seguiram a um momento lúdico musical, foram diversas vezes interrompidas por entusiasmadas entoações de “PSD, PSD”, lembrando os antigos e concorridos comícios.


Mereceram as maiores ovações as referências feitas ao trabalho no concelho, que há 40 anos era um dormitório, pobre e marginalizado, entretanto modernizado e tornado exemplar pelos vários executivos PSD. Ambos sublinharam que, desde que o PSD deixou de ser a força mais votada e decisora, Oeiras se encontra em franco declínio.


Justificando cada afirmação, Fernando Santos lembrou que “em menos de 10 anos, Oeiras deixou de ser o 4º concelho mais atrativo do país, para passar a ser apenas o 15.º. E, em pouco mais de 6 anos, passou do Município com o melhor equilíbrio orçamental em todo o país para, em 2022, já nem constar no TOP35”. Ricardo Lino havia já sublinhado que “Oeiras é uma obra nossa e dela não nos podemos demitir”.

Com a apatia que o PSD Oeiras tem parecido demonstrar perante um modelo de desenvolvimento esgotado e ineficaz que tem levado Oeiras a marcar passo, evidenciou-se a urgência de o reconstruir verdadeiramente com vontade de vencer e implementar um futuro sustentável, tornando-se, até 2025, na única alternativa viável para conquistar o município de Oeiras.


Ficou claro para todos os participantes que, entretanto, o PSD Oeiras terá de passar a exercer as obrigações de fiscalização e oposição que lhe foram confiadas pelos eleitores.


Ao terminar, sentia-se uma entusiasmada e contagiante atmosfera de dinâmica por parte da assistência e da equipa liderada por Fernando Santos.

2 Comments


claudinomj
Nov 22, 2023

Oeiras precisa de um novo rumo, de uma nova orientação, de uma nova liderança. Uma liderança que saiba ouvir, que se preocupe com os cidadãos, com os munícipes, com os militantes, que seja honesta, humilde, responsável e que se guie por critérios éticos públicos, por isso companheiro Fernando Santos conta com o meu apoio. Viva Oeiras, viva PSD

Like

Jaimesalmeida
Nov 22, 2023

Fiquei muito feliz por saber que tive muitos apoiantes com dois concorrentes que eu apoio sem reservas.

Lá estarei para a votação. Um abraço e sucesso.

Jaime Almeida, Caxias

Like
bottom of page